Friday Fun: Arca de Noé moderna poderá salvar o mundo

Arca de Noé moderna foi projetada para preservar a vida na Terra caso houvesse um “apocalipse”. (Foto: Divulgação)

A Terra terá salvação quando chegar o apocalipse? Ou mesmo eventos climáticos extremos com proporções inimagináveis? Sim, graças a um modal de transporte, é claro. Brincadeiras à parte, foi nisso que dois arquitetos da Sérvia pensaram ao criar a Noah’s Ark, espécie de Arca de Noé contemporânea.

A plataforma flutuante seria capaz de preservar, assim com ao Arca original, toda a vida humana, a fauna e a flora do planeta. Isso porque ela é capaz de transportar pessoas, peixes, animais e vegetação. E mais: ela tem tudo de que necessitamos, como residências, escritórios, áreas de lazer, parques e praias. Ah, uma reserva para os animais também foi incluída no projeto.

Além disso, a estrutura é capaz de produzir alimentos e de gerar energia. Seguindo a lógica de que o planeta tem 72% de sua superfície coberta por água, a arca ficaria emersa no mar, extraindo todos os recursos naturais que impulsionarão seu desenvolvimento. E mais: a Noah’s Ark foi projetada para resistir a qualquer tipo de desastre aquático, pois é protegida por uma estrutura de 64 metros e conta com abrigos subterrâneos em casos de emergência.

Basicamente, Noah’s Ark é uma reprodução em menor escala do nosso planeta. Mas antes de pensar nessa “solução”, que tal cortar o mal pela raiz, preservando nosso planeta?

Estrutura é capaz de preservar toda a vida e prover alimento e energia. (Foto: Divulgação)

Plataforma segue a lógica da Terra, cuja maior parte da superfície é coberta por água. (Foto: Divulgação)