Resoluções de Ano-Novo para sua cidade, seu planeta e para você

Feliz Ano-Novo, leitores! Para nós, do TheCityFix Brasil, o ano recém começou. E temos muito a caminho a percorrer.

(Foto: Claudio Olivares Medina/Flickr)

Post originalmente publicado em inglês por Kyle Mackie no TheCityFix.

Chegou aquele momento em que fazemos resoluções para o ano que chega e damos o pontapé inicial para uma transformação. Mas neste ano vamos fazer uma abordagem diferente.

É fácil fazer resoluções ambiciosas que impactem em escala individual – se você segui-las. Em 2014, que tal tentar resoluções que não apenas beneficiarão você, mas também sua cidade e o planeta que você compartilha com sete bilhões de outros humanos?

Como a fundadora do Zipcar, Robin Chase, me lembrou no ano passado, o que realmente importa hoje é realizar ações de escala. Ao comprometer-se com uma (ou mais!) das seguintes resoluções, busque um amplo impacto para suas resoluções de Ano-Novo em 2014.

1. Use o modal de transporte mais eficiente para cada viagem

Na maioria das cidades, existem inúmeras opções de transporte na ponta dos seus dedos. Pense por um momento antes de cada viagem para ter certeza de que você está fazendo a escolha mais eficiente. Você poderá ficar surpreso em descobrir que, frequentemente, a escolha sustentável – seja andando, pedalando ou utilizando transporte público – é também a mais conveniente nos ambientes urbanos. Lembre-se da teoria Evitar-Mudar-Melhorar: evitar viagens desnecessárias, mudar viagens necessárias para o modal de transporte mais eficiente, e melhorar a eficiência energética dos sistemas de transporte e operação de veículos para viagens necessárias. Todos nós podemos ajudar a evitar e mudar, mas se você precisa usar o carro para uma viagem tire vantagem do boom da indústria de compartilhamento de carros, ou carpool.

2. Seja gentil no transporte publico

Em 2014, decida abordar sua viagem no transporte público com uma atitude mais positiva. Diversas campanhas recentes promovidas por operadores de transporte têm ressaltado a importância de gentilezas no transporte coletivo – um pequeno esforço que torna a viagem de todos mais agradável. E esta resolução nos leva a…

3. Ajudar a construir comunidade em sua cidade

O jornal The Washington Post recentemente noticiou que estar mais conectado à comunidade traz uma rede de mais recursos e maior segurança em relação a problemas financeiros. Robin Chase enfatizou que “a memória muscular de uma comunidade” ajuda a impulsionar a resiliência a grandes desafios como a mudança climática. Em 2014, vamos trabalhar para cultivar a comunidade e o engajamento como uma norma em favor de tornar nossas cidades mais fortes, mais acessíveis e mais habitáveis.

4. Passe adiante – eduque seus amigos e família sobre os benefícios do transporte sustentável

Você sabe e nós sabemos: o transporte sustentável é uma excelente escolha para sua cidade, seu planeta e você. Neste ano, ajude a propagar a palavra delineando os muitos co-benefícios para seus amigos e família. Conte a eles sobre como eles podem ajudar a melhorar a segurança no trânsito, reduzir a poluição local e as emissões de gases do efeito estufa e disseminar a saúde ao público e a eles mesmos através de escolhas inteligentes de transporte a cada e todos os dias.

De todos nós, do TheCityFix e TheCityFix Brasil, um saudável, feliz e seguro 2014!

Tradução: TheCityFix Brasil