Inscrições abertas para jovens pesquisadores

Sessão apresentará ideias inovadoras em transporte em países em desenvolvimento, como Burkina Faso. (Foto: Ollivier Girard/CIFOR)

Painel inovador terá sua primeira edição no Transforming Transportation 2014

Você é apaixonado por transporte sustentável? Quer compartilhar suas ideias sobre os desafios e as soluções de transporte de sua cidade? Gostaria de apresentar a sua tese, relatório técnico, ou um resumo de pesquisa em andamento para um público amplo e diversificado? A sessão “Future Leaders in Sustainable Transportation” do Transforming Transportation 2014 (#TTDC14) está com inscrições abertas para palestrantes que queiram compartilhar ideias inovadoras com os mais de 500 participantes já registrados no evento. O TT ocorre nos dias 16 e 17 de janeiro, em Washington, DC (EUA).

SOBRE O PAINEL

Essa será a primeira vez que a sessão “Future Leaders in Sustainable Transportation” será realizada na conferência Transforming Transportation. O encontro vai servir como uma plataforma para as mentes jovens compartilharem soluções transformadoras para os desafios de mobilidade urbana sustentável. O Transforming Transportation é um evento anual co-organizado pelo Banco Mundial e EMBARQ que reúne a comunidade de transporte global para catalisar a adoção de soluções sustentáveis em transporte. O evento deste ano terá enfoque em oportunidades de negócios e representantes municipais para ajudar a avançar a agenda do transporte sustentável nas cidades.

Para a sessão, a EMBARQ está à procura de conceitos inovadores e ideias de estudantes universitários, urbanistas e engenheiros de transporte. Vamos selecionar oito palestrantes e dar a cada um 400 segundos para uma apresentação estilo PechaKucha. As apresentações devem ser divertidas, criativas e instigantes. O encontro também possibilitará tempo para networking e discussão entre apresentadores e participantes.

Todas as apresentações serão apresentadas online no blog TheCityFix.com, produzido pela EMBARQ, que cobre as principais notícias e pesquisas em mobilidade e planejamento urbano.

ORIENTAÇÕES PARA APRESENTAÇÃO

Os apresentadores deverão utilizar o formato PechaKucha 20×20 em suas exposições. O método é baseado em uma apresentação rápida de 20 imagens, tendo cada uma 20 segundos para explicação do palestrante. Os tópicos de interesse são ilimitados e incluem:

Liderança e governança: construir a vontade e a capacidade de implementar soluções de transporte sustentável

Finanças: alavancar o financiamento privado, o financiamento do clima, e os investimentos nacionais para financiar “o futuro que queremos”

Cidades de médio porte: olhar para as cidades de primeira linha e analisar as necessidades para a próxima onda de desenvolvimento dos transportes urbanos

Dados e tecnologia: explorar o uso de tecnologias de inovação e grandes dados para engajar cidadãos e otimizar soluções de transporte

Segurança viária: sobre as diversas relações entre segurança e sustentabilidade

INSCRIÇÕES

Qualquer pessoa pode se candidatar para apresentar seu trabalho, fazendo o registro para o TT 2014 por meio do site TransformingTransportation.org. Por favor, envie os oito primeiros slides de sua apresentação para Heshuang Zeng em hzeng@wri.org até quinta-feira (09/01). No e-mail, indique também seu nome, filiação, posição, número de telefone de contato, e uma descrição de sua apresentação com no máximo 150 palavras. O comitê avaliador decidirá com base na originalidade, conteúdo e inovação. Os finalistas serão notificados por telefone ou e-mail em 10 de janeiro de 2014.

A sessão “Future Leaders in Sustainable Transportation” será realizada na sede do Banco Mundial, no dia 17 de janeiro.
Mais informações em TransformingTransportation.org. Fique conectado por meio da hashtag #TTDC14.

Publicado em EMBARQ.org