Top 3: os posts mais lidos da semana

3º Uma ciclovia que ilumina

A Starpath diminui os gastos com energia, garantindo iluminação e segurança ao mesmo tempo (Foto: Pro-Teq Surfacing/Divulgação)

O terceiro post mais lido da semana traz uma surpreendende ciclovia capaz de iluminar um parque em Cambridge, na Inglaterra. Olhando a foto, a luz azul da ciclovia parece vir de um amontoado de pequenos cristais, mas é, na verdade, o resultado de um produto que, aplicado na superfície da via, absorve os raios UV durante o dia e emite luz durante a noite. É a primeira ciclovia do mundo que, além dos ciclistas, também beneficia diretamente os pedestres e o meio ambiente.

Leia mais →

2º Anunciadas as cidades finalistas do Sustainable Transport Award!

O Ecomobility World Festival deixou um legado de mobilidade sustentável em Suwon. (Foto: reprodução internet)

O Institute for Transportation and Development Policy (ITDP), em parceria com o Comitê Diretor do Sustainable Transport Award (STA – Premiação do Transporte Sustentável), anunciou as quatro cidades finalistas: Buenos Aires, Argentina; Indore, Índia; Lanzhou, China; e Suwon, Coreia. Confira com quais projetos inovadores elas concorrem.

Leia mais →

1º Gramado reflete sobre a importância da bicicleta

A cidade turística apresenta saturação nos estacionamentos públicos do centro. (Foto: Alef)

E o post mais lido da semana é sobre a conscientização da bike em Gramado. Com o apoio do prefeito, Nestor Tissot, e do Setor Municipal de Trânsito, o movimento Gramado de Bicicleta realizou uma importante ação de conscientização pelas ruas da cidade, no último mês de janeiro. O passeio, que foi batizado de “Vamos Pensar Gramado de Bicicleta”, reuniu ciclistas com o intuito de levantar, mais uma vez, a questão do respeito mútuo entre bikes e automóveis, além de outras necessidades imediatas, como os bicicletários.

Leia mais →