Inaugurações especiais para ciclistas em SP e ES

Desde o início do mês, uma torre de manutenção para bicicletas foi inaugurada em São Paulo, na praça entre a Avenida Hélio Pelegrino e a Rua Nova Cidade, na Vila Olímpia, bairro da zona oeste da cidade.

O espaço, que recebeu o nome de Praça da Reinvenção, funciona como uma oficina self-service para os ciclistas e oferece diversos serviços – calibrador, paraciclo, vaporizador – que podem ser utilizados de forma gratuita. Por em quanto, a área está em fase de testes, mas em apenas duas semanas de funcionamento mais de três mil pessoas já passaram pelo local, das quais 80% fizeram uso de pelo menos um dos serviços.

Inicialmente, o espaço está aberto aos finais de semana, e, nos domingos de novembro, os ciclistas podem participar de aulas de manutenção e segurança no trânsito.

(Foto: Praça da Reinvenção/Bike Point)

Já no Espírito Santo, entre as cidades de Vitória e Vila Velha, a novidade fica por conta dos ônibus adaptados para bicicletas que começaram a rodar nessa segunda-feira, 18, com dois pontos de embarque e desembarque.

Também em fase de testes, o serviço é uma alternativa para atravessar a Terceira Ponte, que não possui ciclovia. Os ônibus contam com espaço para transportar até 17 bicicletas, que viajam travadas por um mecanismo do próprio veículo.  A passagem custa R$ 1,25 e os ônibus rodam diariamente, entre seis da manhã e oito e meia da noite. Saiba mais.

(Foto: Fred Loureiro)

(Foto: TV Gazeta/Reprodução)

Fonte: Ciclo Vivo