Sinalização pela mochila

(Foto: Divulgação)

Um grupo de designers coreanos criou uma solução inteligente para ajudar os ciclistas na hora da sinalização. A Seil Bag é uma mochila que indica a direção que a bike vai tomar, entre outras funções.

O projeto começou a ser desenvolvido pelo designer Myung Su Leeem 2010, que colocou a novidade em um site de financiamento coletivo para arrecadar fundos e dar início a produção. Pensando em aliar segurança à já comprovada utilidade das mochilas para quem anda de bicicleta – compartimento para documentos, celular, comida, roupas, água, entre tantos outros objetos necessários no dia a dia –, o grupo desenvolveu o conceito da Seil Bag, que utiliza a parte externa da mochila como uma placa.

Com um painel de LED à prova d’água acoplado, a mochila é capaz de transmitir uma série de informações aos motoristas, aumentando a segurança do ciclista, que, entre outras vantagens, não precisa mais estender o braço e arriscar perder o equilibro na hora de sinalizara conversão, por exemplo.

O controle (veja na foto abaixo) é simples: fica na mão do ciclista e emite os sinais no visor de LED. Além de mensagens pré-estabelecidas, você também pode personalizar o conteúdo exibido por meio de um aplicativo para smartphones.

A Seil Bag já está sendo comercializada no site Kickstarter. Além da versão original, que custa em torno de 670 reais, existe também uma pochete, com preço mais acessível, que chega a custar pouco mais de 430 reais.

 

Fotos: Divulgação

Fonte: Ciclo Vivo