Uma nave sustentável chamada Apple

A maquete reproduz a nova sede da Apple, que terá 80% de área verde. (Foto: Mercury News)

Quer trabalhar num complexo que abriga sete mil árvores, energia solar e ventilação natural? Mande seu currículo para a Apple, que vai construir, nos próximos três anos, uma nova sede totalmente sustentável.

O projeto do prédio, que tem formato de nave, foi pensado para amenizar ao máximo os impactos ambientais durante e após a execução. Por exemplo, os resíduos gerados na obra serão reciclados no local, evitando deslocamentos motorizados.

A área de 260.128,512 m² terá 80% do espaço ocupado por árvores. A ventilação natural vai garantir que os 12 mil funcionários da Apple dispensem o ar condicionado durante boa parte do ano. Além disso, o consumo de energia será 30% menor em relação a prédios do mesmo porte, por ser LED e adaptável às condições locais.

A nave sustentável da Apple tem orçamento previsto para “apenas” U$ 5 bilhões de dólares, sendo que boa parte dos custos são provenientes da altíssima qualidade imaginada pelo falecido Steve Jobs.

Quem sabe a empresa da maçã, que dita tendência em tecnologia no mundo todo, possa inspirar outras organizações a também adotarem uma cultura mais eco-friendly?

(Foto: Mercury News)

(Foto: Mercury News)

(Foto: Mercury News)

 Gostou? Confira a galeria de fotos completa da maquete clicando aqui