Táxi fácil e rápido

(Foto: Ari Fink/Flickr)

A maior frota de táxis do Brasil está em São Paulo, onde circulam 33 mil veículos desse tipo. Mesmo assim, encontrar um táxi livre na rua às vezes é difícil e chamar pelo telefone, dependendo da cidade onde você morar, pode sair mais caro.

Para lidar com a expansão urbana e as dificuldades que ela pode impor à mobilidade e extrair o melhor que as cidades têm a oferecer, a tecnologia faz o seu papel. Diversos aplicativos buscam facilitar a experiência das pessoas com os serviços, órgãos, estabelecimentos e afins. A Easy Taxi é mais um exemplo. 

Fundada em junho de 2011, a empresa é pioneira na América Latina no serviço de chamada de taxi via aplicativo. E, com a proposta de encurtar o caminho entre passageiro e motorista e facilitar o processo para as duas partes, ganhou espaço nas grandes cidades. Uma vez instalado no celular, o app conecta o passageiro ao táxi mais próximo, tornando a corrida mais rápida, prática e segura.

Além de conseguir um táxi mais rápido, a parceria da empresa com diversos bares e botecos garante um drink grátis para quem chega de Easy Taxi ao bar cadastrado, além de promoções e vantagens para taxistas e passageiros.

No Brasil, o serviço já está disponível no Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Porto Alegre, Brasília, Salvador, Manaus, Recife, Natal e Curitiba, mas também pode ser encontrado em cidades fora do país: Bogotá, Lima, Santiago, Venezuela, Buenos Aires, Seoul, Cidade do México, Kuala Lumpur e Lahore.

Desde que foi fundada em 2011, a empresa já recebeu as melhores premiações concedidas a start-ups, entre eles: Startup Weekend RIO 2011, IBM Smartcamp Brazil 2011, Startup Farm RIO 2011 e TNW Awards Brazil – Melhor App Mobile. A longo prazo, a meta é diminuir em até quatro vezes o custo do táxi para os passageiros.