Cenas de tirar o fôlego alertam para a superpopulação

Nosso planeta já atingiu a marca de 7,2 bilhões de pessoas, conforme o estudo Perspectivas de População Mundial, divulgado neste ano pela Organização das Nações Unidas (ONU). A demanda por recursos naturais e ocupação do solo está tão grande que muitas cidades já não conseguem suportar.

A perspectiva para o futuro é de que o crescimento demográfico seja de 8,1 bilhões de pessoas em 2025 e 9,6 bilhões em 2050. Um cenário pessimista, considerando que o acesso a serviços básicos, como saúde, educação, habitação e transporte pode ser limitado, impedindo que as pessoas tenham qualidade de vida.

Para alertar sobre os problemas da superpopulação, a Agência Reuters compilou 14 imagens que, só de olhar, já nos deixam sem ar.

Fonte: Hypeness

Confira:

A fila de candidatos para fazer o exame de entrada para os estudos de pós-graduação na província de Hubei, na China. A cada ano, mais de 12,5 milhões de candidatos chineses fazem o exame.

Homem fugindo a um gigante engarrafamento, andando na faixa do ônbus, na capital da Indonésia, Jacarta.

Fila pra entrar em uma estação de trem nas Filipanas. Por causa do aumento do preço do combustível, a população não tem outra hipótese que não seja recorrer ao transporte público.

Motoristas de Taipei, no Taiwan, inundando as ruas na hora de ponta. Existem mais de 8,8 milhões de motocicletas e 4,8 milhões de carros lotando as estradas de Taiwan, todos os dias (o que também causa grandes problemas de poluição).

Fãs sul-coreanos a assistir a uma transmissão de TV ao vivo da Copa do Mundo de futebol de 2010, na Seul City Hall Plaza.

Na China, a lotação das piscinas é surreal – o Hypeness já publicou uma matéria sobre o tema, com fotos tão impressionantes como essa, aqui.

Passageiros na Indonésia tentando não perder o trem, na província de West Java. Existe uma média de 300 trens por dia para 500 mil passageiros habituais.

Dormitório de estudantes em um colégio na província de Hubei, na China. É uma opção de alojamento de baixo orçamento para os estudantes que lutam para pagar habitação, encontrar um emprego e obter uma educação.

Fãs filipinos assistem ao combate entre dois pugilistas que lutam pelo título de boxe, em um ginásio local.

Imagem em time-lapse mostra os passageiros trocando de trem durante a hora do rush da manhã em Mumbai, na Índia, que tem uma população de mais de 12 milhões.

Mais de um milhão de católicos segue para a basílica de Nossa Senhora da Nazaré, na cidade de Belém, para acompanhar a imagem de um santo local. O “desfile” torna-se um pouco desconfortável.

Uma praia no leste da província de Shandong, na China, em um típico sábado de verão. Se a ideia era relaxar…

Londrinos reunidos no Lloyds of London durante a cerimônia anual Remembrance Day, em homenagem a todos os militares. As pessoas se acotovelam e ficam assistindo até dos elevadores.

Candidatos à procura de emprego em uma feira de empregos chinês, no município de Chongqing. O desemprego é um dos maiores problemas nas cidades super povoadas.

http://www.topblog.com.br/2012/index.php?pg=busca&c_b=191499