Top 3: os posts mais lidos da semana

Nós, do TheCityFix Brasil, trabalhamos para chamar atenção aos melhores exemplos e novidades em transporte sustentável, mobilidade urbana e melhores cidades para as pessoas. Pensando em quem não consegue nos acompanhar todos os dias, vamos trazer, todos os domingos, os três posts mais lidos da semana. Confira:

 3º – MOBILIDADE HOJE E AMANHÃ

(Foto: divulgação)

O terceiro post mais lido da semana é sobre o Mobility, ou simplesmente Mo, é um novo mecanismo de mobilidade urbana desenvolvido na Alemanha que estimula a utilização do transporte sustentável por meio de um sistema de milhas. Isso mesmo. Com as milhas obtidas, os usuários registrados podem alugar bicicletas, comuns ou de carga, carros e até utilizar o transporte coletivo com apenas um cartão – e pagando menos.

Leia mais: http://thecityfixbrasil.com/2013/10/07/mobilidade-hoje-e-amanha/

 

2º – ROMA: COM PROIBIÇÃO DO CARRO, É A VEZ DO PEDESTRE PASSAR

(Foto: reprodução/Tumblr)

Em segundo lugar, uma medida drástica e polêmica que dividiu opiniões em Roma: o prefeito da cidade, Ignazio Marino, baniu de vez os automóveis da avenida Fori Imperiali, que liga a Piazza di Venezia ao Coliseu. O cenário, antes tomado pelos carros e pelas icônicas vespas, mudou, e agora quem comanda onde era o antigo império romano é o pedestre.

Leia mais: http://thecityfixbrasil.com/2013/10/10/roma-com-proibicao-do-carro-e-a-vez-do-pedestre-passar/

 

1º – O VALOR DE MANTER A DISTÂNCIA

(Foto: Leonardo Cinesneiros)

Como fazer com que os motoristas percebam a necessidade de ter cuidado com os ciclistas? Com medalha de ouro, um treinamento bem diferente e até inovador, colocou motoristas de ônibus para pedalar enquanto alguns ônibus passavam ao lado de raspão. A ideia é fazê-los sentir na pele a sensação, a fim de conscientizá-los a respeito da importância de se respeitar o ciclista.

Leia mais: http://thecityfixbrasil.com/2013/10/09/o-valor-de-manter-a-distancia/