Marketing BRT: novos caminhos para o BRT de Belém

Vice-prefeita, Karla Martins, paticipou da abertura do evento. (Foto: Mariana Gil / EMBARQ Brasil)

Depois de uma fase de paralisação e algumas críticas sobre o projeto, o BRT de Belém parece, de fato, ter tomado um novo rumo, bem mais otimista. Foi este o tom das apresentações desta manhã (19), durante o “Workshop de Marketing BRT – Como construir confiança no sistema”, em Belém, organizado pela EMBARQ Brasil e AMUB – Autarquia de Mobilidade Urbana de Belém. O evento reúne, até o final desta quinta-feira, cerca de 160 atores envolvidos no projeto BRT da cidade com o objetivo de trocar experiências de marketing na implantação e manutenção de sistemas BRT, abordando temas que conectam as áreas técnica, de gerenciamento e de comunicação das agências de transporte.

“Quando assumimos o mandato, em janeiro, um dos nossos grandes compromissos, junto com o prefeito Zenaldo Coutinho, foi resgatar o projeto BRT para fazer com que a população tenha, de fato, um transporte público de qualidade”, destacou Karla Martins, vice-prefeita de Belém, durante a abertura do workshop.

A vice-prefeita participou da cerimônia de abertura ao lado de Adinaldo Souza de Oliveira, secretário Municipal de Urbanismo; Maísa Tobias, diretora superintendente da AMUB; e Rejane Fernandes, diretora de Relações Estratégicas e Desenvolvimento da EMBARQ Brasil.

Para quem está à frente do projeto, o evento acontece num momento crucial para a cidade de Belém. “É um dia muito importante para todos, para Belém e para o Pará, pois estamos trabalhando com sintonia, união e planejamento junto ao governo do estado pelo projeto BRT. O nosso prefeito, Zenaldo Coutinho, tem participado intensamente desse processo para que tenhamos dias melhores e certamente teremos”, destacou o secretário Adinaldo Souza de Oliveira.

As palestras da manhã abordaram os seguintes temas:

Clique na palestra para saber detalhes de cada apresentação.

Público atento no Hangar, em Belém. (Foto: Mariana Gil / EMBARQ Brasil)

Participação

O novo sistema de transporte público de Belém deve ter sua primeira fase concluída em dezembro deste ano. A novidade está envolvendo não apenas operadores e servidores públicos, como também a população. A curiosidade de todos pode ser percebida após cada apresentação do workshop, quando o espaço para perguntas e respostas foi bem explorado pelos participantes. O público mostrou interesse em entender o sistema, que já está consagrado em diversas cidades ao redor do Brasil e do mundo.

Acompanhe no site da EMBARQ Brasil a cobertura do Workshop de Marketing BRT – Como construir confiança no sistema, ao longo de todo dia.