Chega a vez da mobilidade em São Paulo

No Dia Mundial Sem Carro do ano passado ciclistas tomaram as ruas da Av. Paulista! (Foto: Bruno Covas)

A maior cidade da América do Sul, uma semana e muita colaboração para encorajar pessoas a repensarem seus meios de locomoção. Assim será a Virada da Mobilidade, que surge a partir da urgência em resgatar a vida fora do asfalto em São Paulo.

A partir do dia 17 de setembro, seminários, atividades temáticas e uma competição multimodal serão realizadas em diversas localidades da cidade. O grande objetivo do é conscientizar as pessoas de que elas podem ser agentes efetivos para a mudança do cenário caótico do trânsito paulistano, encontrando alternativas sustentáveis, eficientes e integradas para se deslocar.

O penúltimo dia de atividades coincide com o Dia Mundial Sem Carro 2013, comemorado em 22 de setembro. Nesta data, todos são convidados a ir a pé, de bike ou de metrô até a Av. Paulista para mostrar que sim, é possível ocupar o espaço urbano de forma coletiva e sustentável.

Se você estiver em São Paulo na semana que vem, não perca a oportunidade de contribuir com ideias, troca de experiências e participação nas atividades do evento! Confira a programação clicando aqui.

Você também poderá acompanhar a cobertura do evento aqui no TheCityFix Brasil!

O evento é de iniciativa de Márcio Nigro do Caronetas, em parceria com o Instituto Saúde e Sustentabilidade, a Virada Sustentável, a VeliMobi e o SampaPé. A Virada da Mobilidade conta com o apoio do TheCityFix Brasil, WRI Brasil, Mobilize, Catraca Livre, Bike Anjo, entre tantas outras organizações engajadas em disseminar a mobilidade urbana e a qualidade de vida nas cidades.

Para mudar minha cidade eu posso…

A Virada da Mobilidade também promove um concurso cultural que vai presentear o autor da melhor frase com uma Bike Elétrica dobrável SENSE. A participação é via Facebook.