Em Detroit, jovem cria a própria empresa de ônibus para ajudar a cidade

Ônibus da Detroit Bus Company: inovação e conectividade para a cidade

Quando um jornal de Detroit (EUA) anunciou o fim do projeto de implantação de um light rail (veículo leve sobre trilhos) na cidade, transporte que ligaria o subúrbio aos principais pontos centrais, Andy Didorosi, de 26 anos, decidiu que iria fazer algo a respeito.

E ele foi além de cobrar dos gestores e autoridades locais: resolveu abrir a própria empresa de ônibus para ajudar a cidade. Assim nasceu a Detroit Bus Company, que colocou em circulação ônibus divertidos, criativos e ecologicamente corretos, como os que você vê nas fotos. Os itinerários da empresa de Andy passam pelos principais pontos de Detroit e garantem aos moradores um meio de transporte confiável para ir e vir.

Seis meses depois de começar a operar, os ônibus da Detroit Bus Company têm até mesmo um sistema de rastreamento que permite ao usuário acompanhar o veículo e verificar a previsão de chegada no ponto de ônibus por meio do celular. E o site já conta com uma loja virtual de camisetas com o logotipo da empresa, tamanho o interesse despertado pela companhia.

O vídeo abaixo conta um pouco mais dessa história e mostra como a Detroit Bus Company se tornou um exemplo de inovação e conectividade, atraindo usuários e contribuindo para a melhora do transporte coletivo de Detroit.

Você pode saber mais sobre a Detroit Bus Company também na página da empresa no facebook.

Fotos: The Detroit Bus Company/Reprodução