Redes sociais para melhorar o trânsito

Manaus: jovens utilizam a tecnologia para melhorar o trânsito da cidade

Nos últimos dez anos, de acordo com informações do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), o número de carros circulando em Manaus sofreu um aumento de 138%. Os efeitos desse crescimento no trânsito da cidade não demoraram a aparecer, e, para tentar mudar essa situação, um grupo de seis jovens de Manaus resolveu agir.

O que eles fizeram?

Há três anos, criaram o @TrânsitoManaus, com informações em tempo real do tráfego manauara. O perfil fez sucesso, cresceu, ganhou uma página no Facebookum site e um novo projeto, o Ônibus Manaus, que mapeia os trajetos de todas as linhas da cidade.

As informações transmitidas no site incluem desde trechos congestionados e rotas alternativas até itinerários e horários de ônibus. O site, por exemplo, traz dicas de segurança, testes e simulados, além de uma seção de notícias relativas á mobilidade urbana. A intenção maior do projeto, além de facilitar a vida dos moradores e diminuir os congestionamentos, é divulgar e incentivar a educação no trânsito.

Com a ajuda da tecnologia, os jovens ajudam a melhorar o trânsito e conectar a comunidade de Manaus. E você, o que faz pelo trânsito da sua cidade?

Saiba mais sobre o Trânsito Manaus na entrevista abaixo, feita pelo site Imagina na Copa.