Friday Fun: azulejos e grafitti para deixar o Rio mais colorido

Painéis de azulejo para colorir a cidade (Foto: Coletivo MUDA)

Já faz algum tempo que painéis de azulejo espalhados por espaços públicos do Rio chamam a atenção dos cariocas. São intervenções do Coletivo MUDA, que utiliza grafitti sobre os azulejos para criar os painéis que dispõem pela cidade.

O projeto veio da vontade do grupo de modificar espaços públicos por meio de intervenções urbanas que interagissem com as pessoas. Bruna Vieira, João Tolentino, Diego Uribe, Duke Capellão e Rodrigo Kalache acreditam que intervenções como essas podem diminuir o vazio entre os espaços públicos das cidades e seus moradores.

Algumas vezes, as imagens são pensadas para um lugar específico, e em outras são montadas e internamente e só depois exposta na rua. “Reação de quem sempre se depara com o abandono dos espaços públicos, com ambientes que se tornam hostis e com a desumanização das cidades. Nosso objetivo é a mudança constante, seja com a intenção de mudar uma paisagem da cidade que entendemos estar esquecida, seja na mudança contínua que faz parte do nosso processo criativo”, dizem os integrantes em entrevista ao #RioEuTeAmo.

Mais fotos na página do grupo.

Fotos: Coletivo MUDA