Por cidades mais inteligentes

Campanha une publicidade e peças úteis para melhorar o dia a dia nas cidades (Foto: IBM/Reprodução)

Da união entre publicidade e peças úteis para as pessoas, nasceu uma campanha inovadora. A IBM desenvolveu o projeto The Smarter Cities e fez de suas propagandas suportes de utilidade pública para o dia a dia nas cidades.

Em lugar de apenas fazer a divulgação dos produtos por meio de painéis ou outdoors, a empresa acrescentou às peças publicitárias uma utilidade prática. São rampas, abrigos e bancos que, ao mesmo tempo em que divulgam a linha de produtos e serviços oferecidos, facilitam a vida das pessoas dentro dos centros urbanos.

A iniciativa, criada pela agência Ogilvy & Mather de Paris, recebeu o nome de People for Smarter Cities e foi aprovada pela população. A meta da campanha é criar soluções capazes de ajudar cidades no mundo inteiro a ficarem mais inteligentes, e isso para tornar a vida dentro delas melhor e mais agradável para as pessoas.

A estratégia começou em 2010, quando a IBM lançou o desafio Smarter Cities Challenge para ajudar 100 prefeituras a estudar e solucionar seus problemas mais críticos durante três anos. Entre as cidades que participaram está Curitiba, no Paraná.

Saiba mais aqui.