O mundo visto sobre duas rodas

Quer pedalar em Vancouver, Canada? Descubra como é no Cyclodeo! (Foto: Paul Krueger)

Copenhague, Amsterdã, Dublin, Vancouver. Já imaginou como seria pedalar por essas cidades, famosas pela infraestrutura cicloviária, além de muitas outras ao redor do mundo? Para quem tem vontade de ir, mas ainda não teve oportunidade, é possível sentir um “gostinho” da experiência pelo portal Cyclodeo, que permite que qualquer pessoa faça um bike tour virtual.

O grande atrativo é que os vídeos são disponibilizados pelos próprios ciclistas locais, ou seja, é possível vivenciar as ciclovias através das pedaladas – e da câmera – de quem esteve lá. A sensação ao assistir surpreende pela dimensão realista do trajeto. Só falta o ventinho no rosto.

Ficou curioso? Experimente como é dar uma volta de bicicleta nas famosas ciclovias de Copenhague:

(Link para o vídeo no Cyclodeo: http://cyclodeo.com/watch?ride=392)

O Cyclodeo é uma excelente oportunidade para conhecer sistemas cicloviários seguros e integrados à dinâmica das mais diversas cidades pelo globo terrestre, mas também possibilita conhecer as deficiências e até a falta de estruturas adequadas ao ciclismo. Qualquer um pode enviar seu vídeo, basta fazer cadastro no site.

Vídeos de brasileiros ainda não foram enviados ao Cyclodeo. Alguém se habilita a ser o primeiro a compartilhar umas pedaladas com o mundo?