Pedestre é tratado como realeza em Brasília

Pedestres atravessam a faixa de segurança à caráter para conscientizar os motoristas. (Foto: reprodução / Comunicadores)

Só no Brasil, 10 mil vidas são perdidas a cada ano em acidentes de trânsito. Esse índice assustador reafirma a urgência de pensarmos em que medidas tomar para salvar as pessoas. Por onde começar essa mudança?

Uma ação realizada pelo Ministério das Cidades em Brasília, durante a 2ª Semana Global de Segurança do Pedestre, instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU), no início de maio, pensou exatamente em quem está mais vulnerável no dia a dia do trânsito: o pedestre.

Intitulada “Sua Majestade o Pedestre”, a campanha “coroava” os pedestres que atravessavam na faixa de segurança. O conceito da iniciativa é simples: “O respeito ao pedestre tem que ser soberano, afinal somos todos pedestres. Vida longa a Sua Majestade”.

Em forma de brincadeira, com um propósito muito sério, a ação não passou despercebida pelos motoristas e gerou um impacto positivo para todos que a presenciaram. Que tal se campanhas assim fossem realizadas o ano inteiro?

Veja como foi a ação no vídeo abaixo:

Fonte: Comunicadores, Agência Brasil