Projeto troca ações sustentáveis por “recompensas”

Por Luísa Zottis

Praticar ações sustentáveis significa presentear o meio ambiente, contribuindo com a saúde e qualidade de vida da população. Que tal se, além desses benefícios, as pessoas ganhassem “recompensas” individuais por cada ação que realizam? Essa é a ideia do projeto Cidade Viva, que propaga boas ideias para modificar a realidade das cidades.

A iniciativa estimula práticas que impactam positivamente em cinco pilares fundamentais: mobilidade urbana, vida saudável, preservação ambiental, ação social e consumo colaborativo.

Uma das ações sugeridas pelo Cidade Viva é compensar a emissão de gás carbônico com o plantio de árvores. (Foto: Alex Indigo)

No portal é possível escolher a atitude que mais combina com você, dentro de cada eixo. A execução acumula pontos que podem ser trocados por descontos em produtos e serviços das empresas parceiras do projeto.

O cadastro é simples: basta acessar a plataforma com o login do Facebook, ou então registrar seu endereço de email. Por enquanto, o Cidade Viva abrange a Grande São Paulo, mas também é válido acessar o portal para conhecer ações que podem ser realizadas onde quer que você esteja.