SP: Cidadãos tomam atitude para resolver problema do trânsito

O trânsito já é complicado normalmente, mas com chuva, falta de energia e horário de pico a situação piora muito, ainda mais em São Paulo, “a terra da garoa”. O cenário é bem conhecido: cruzamentos trancados, motoristas irritados e imobilidade dos veículos. A reclamação é geral e quase ninguém pensa em agir. Mas uma ação inesperada de dois jovens paulistanos quebrou essa rotina, no último mês. Em mais uma tarde chuvosa e um longo congestionamento em um cruzamento da capital paulista, dois cidadãos cansaram de reclamar e colocaram “a mão na massa” ou, melhor, na rua.

Quando perceberam que havia duas ambulâncias paradas no congestionamento, e ninguém da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) chegava, os rapazes resolveram, eles mesmos, fazer o trabalho dos agentes de trânsito. Ficaram, então, quase uma hora orientando os carros, fizeram com que as ambulâncias passassem e desafogaram o cruzamento.

No meio tempo, um carro da CET passou pelo local, mas não parou. Já os dois voluntários receberam muitos elogios de motoristas e pedestres, mas também ouviram xingamentos de apressados que nem sabiam o favor que eles estavam fazendo a todos ali.  Uma pedestre gravou a ação dos rapazes, que já tem mais de 136 mil visualizações no Youtube:

Fonte: Hypeness