Accessibility View: projeto brasileiro quer criar Google Maps para cadeirantes

Não é de hoje que a situação geral das calçadas brasileiras decepciona. A falta de infraestrutura coloca os pedestres em risco, todos os dias, especialmente aqueles que precisam de estrutura especial, como os cadeirantes e pessoas com mobilidade reduzida. Pensando em tornar este caminho menos penoso, o diretor de criação da AgênciaClick Isobar, Eduardo Battiston, desenvolveu o Accessibility View, que usa o Google Street View e o Google Maps para ajudar pessoas com deficiência a se locomover melhor pela cidade, traçando uma rota de acordo com as condições das calçadas.

O projeto foi o vencedor do último Creative Sandbox, evento do Google que reúne ideias e tecnologias inovadoras que melhorem a vida das pessoas. Na fase experimental, os idealizadores irão mapear caminhos adequados para os cadeirantes, na cidade de São Paulo, com a ajuda dos membros da Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD). Com capacetes repletos de câmeras em 360°, o grupo vai desbravar a cidade e revelar os obstáculos que as pessoas com mobilidade reduzida vão enfrentar e os melhores trajetos.

A ideia foi tão bem aceita pelos diretores do Google que Eduardo Battiston foi convidado a apresentar seu projeto na sede da companhia norte-americana, na Califórnia (EUA), e pode ser implementado em escala global no próprio Google Maps.

Nós comemoramos também! Mais acessibilidade e informação para todos!

Fonte: Hypeness