WRI-Instituto de Recursos Mundiais é o melhor think tank ambiental de 2012!

Temos a alegria de anunciar que a organização-mãe do TheCityFix Brasil, o WRI-World Resources Institute (Instituto de Recursos Mundiais) foi eleito o melhor think tank (instituto de pesquisas em assuntos globais urgentes) de meio ambiente do mundo pela publicação “Global Go To Think Tank Index”. O ranking é organizado pela Universidade da Pensilvânia que também apontou o WRI como o nº 1 na categoria “Política de Energia e Recursos”, durante cerimônia, na última quinta-feira (17/01), em Washington DC (EUA).

A notícia chega no momento em que o WRI assina mais um importante acordo em busca de soluções sustentáveis para os problemas urbanos. Na última semana, o Instituto, por meio do seu centro de transporte sustentável, a EMBARQ, firmou uma parceria importante com o Grupo C40 de Grandes Cidades para Liderança do Clima para desenvolver ações voltadas para o transporte urbano.

Conheça mais sobre a atuação do WRIdo qual a EMBARQ é o centro de transporte sustentável.

Sobre o “Global Go To Think Tank Ranking”

A pesquisa é realizada, anualmente, pelo Think Tanks and Civil Societies Program (TTCSP), da Universidade da Pensilvânia, liderada pelo Dr. James G. McGann. Na edição de 2012, o levantamento envolveu 6.603 think tanks, de 182 países, e reuniu opiniões de 1.100 especialistas, políticos, jornalistas e pesquisadores de 120 países.

O grande objetivo do ranking é ajudar a melhorar e a divulgar o desempenho dos think tanks mundiais, destacando o importante trabalho que fazem junto a governos e esferas da sociedade civil de todo o mundo.