EMBARQ e Banco Mundial realizam 10ª edição do Transforming Transportation, em Washington DC

Holger Dalkmann, diretor da EMBARQ. (Foto: Rhys Thom / EMBARQ)

A 10ª edição do Transforming Transportation (TT), organizado pela EMBARQ e Banco Mundial, iniciou nesta quinta-feira (17), na sede do banco em Washington DC, nos Estados Unidos. O evento, que acontece até amanhã (18), reúne especialistas, pesquisadores e líderes governamentais do mundo todo que buscam soluções sustentáveis para os problemas de mobilidade nos centros urbanos.

“A necessidade de ação em transporte sustentável nunca foi mais evidente do que é hoje. A população mundial deve chegar a 9,8 bilhões de pessoas em 2050, com cerca de 70% delas vivendo nas cidades. Enquanto isso, as emissões de gases de efeito estufa (GEE) estão em ascensão. O Transporte contribui para 13% das emissões globais, impulsionando a mudança climática e criando uma perigosa poluição do ar”, explica Holger Dalkmann, diretor da EMBARQ.

“O transporte sustentável – como sistemas de transporte público, ciclovias e caminhadas – tem a capacidade de salvar vidas, reduzir o uso de energia e as emissões de GEE, além de facilitar o acesso a bens e serviços que apoiem o desenvolvimento sustentável, melhorando a qualidade geral de vida nas cidades. A necessidade do transporte sustentável tem sido aceita em algumas partes do mundo e, agora, ganha força globalmente. E as cidades, que são tão importantes para a economia global, desempenham um papel fundamental”, pontua Dalkmann.

Participações

Este ano, o TT conta com as participações ilustres do prefeito de Nova Iorque, Michael Bloomberg, e do presidente do Banco Mundial, Dr. Jim Yong Kim. Ambos estarão presentes no segundo dia do evento.

O diretor-presidente da EMBARQ Brasil, Luis Antonio Lindau, participa do painel“Advancing integrated transport systems in Latin American cities”, na sexta-feira, às 10h30, ao lado de Augusto Barrera, prefeito de Quito; Pilar Rodriguez, da SIBRT/Metrocali; Bernardo Baranda, do Institute for Transportation and Development Policy; Arturo Ardila-Gomez, do Banco Mundial, e Jorge Kogan, do CAF.

Confira a programação completa aqui.

Mais informações acesse o site oficial: www.transformingtransportation.org ou, ao vivo, pelo Twitter com a hashtag #TTDC.