Rio: novo trecho do BRT Transoeste será inaugurado no sábado

“Ligeirão” do Transoeste. (Foto: Mariana Gil / EMBARQ Brasil)

Boa notícia para os moradores da Zona Oeste do Rio, neste final de ano. O prefeito Eduardo Paes vai inaugurar, neste sábado (22), uma parte do novo trecho do Transoeste, que ligará Barra da Tijuca, Santa Cruz e Campo Grande, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. O novo percurso vai de Paciência ao Recreio dos Bandeirantes.

Nesta fase inaugural, quatro estações servirão ao trecho, todas na Avenida Cesário de Melo: as estações Cesarão 1, 2 e 3 e Santa Eugênia. Os ônibus partirão da Santa Eugênia e seguirão até o Recreio, de onde retornam. Em janeiro, outras quatro estações devem ser inauguradas no mesmo percurso.

Paes no BRT carioca. (Foto: Mariana Gil / EMBARQ Brasil)

Saiba mais

Transoeste é o primeiro corredor BRT do Rio de Janeiro, que vai ligar a Barra da Tijuca a Santa Cruz e Campo Grande, na Zona Oeste. No total, o corredor expresso terá 56 km de extensão e 64 estações, que devem beneficiar cerca de 220 mil passageiros, diariamente.

O objetivo de reduzir pela metade o tempo médio da viagem atual já foi atingido na primeira fase do projeto, inaugurada em junho de 2012. A expectativa é que o corredor esteja em operação completa até agosto do próximo ano.

90% de satisfação

Em agosto, com apenas dois meses de operação, o Transoeste já recebia os primeiros elogios. Uma pesquisa publicada no jornal O Globo revelou que 90% dos usuários aprovam o BRT Transoeste. O estudo foi realizado pelo Instituto Mapear, a pedido da Rio Ônibus.

Fonte: G1 Rio