Bicicleta com pneu sem ar?

Há uns meses vimos que a bicicleta sem pedais existe e funciona mesmo, mas um pneu sem ar, é possível?

Já imaginou não precisar mais se preocupar em encher ou trocar o pneu da bike? É o que promete o Energy Return Wheel (ERW), inventado pela empresa norte-americana Britek. O “pneu sem ar” é formado por duas tiras de borracha, uma interna e outra externa, recheadas com material elástico e resistente, que enfrenta diferentes tipos de terreno.

Além de não precisar de ar, o ERW potencializa as pedaladas. Cada vez que o ciclista coloca força no pedal, a energia acumulada por causa da elasticidade do pneu impulsiona o movimento da bicicleta para frente. A única manutenção necessária, segundo os inventores, é regular a tensão da tira interna.

Porém, o produto ainda passa por testes e aguarda investidores para reproduzi-lo em larga escala. O que você achou desse pneu diferente? Deixe seu comentário!

Abaixo, veja a tecnologia do Energy Return Wheel em ação:

  • http://www.facebook.com/maurojcs Mauro Silva

    Que engenhoca esse pneu! O que fiquei impressionado é que ele REALMENTE oferece uma boa performance. No vídeo fica bem claro que não atrapalha em nada nas curvas, obstáculos, pedras, frenagem, etc. Fiquei somente curioso em saber como ele fica em terrenos com lama e se ele consegue não acumular alguma pedra, cascalho ou areia que fica nele.

    • Artur Guedes

      eu não aconselharia xp realmente quanto a lama acho q n há problemas, porém, pedaços d cascalho, pedras pequenas, e outros ”objetos” provavelmente iriam ficar presos nos ”furos” xs