Sem corrente, a Bicymple é a bicicleta simplificada

Os criativos da bicicleta não param! Depois das magrelas feitas de plástico reciclado, bambu e até de papelão, chegou a vez de a bike receber uma versão mais simplificada. A Bicymple é uma bicicleta feita com o mínimo de peças necessárias, o que diminui seu custo de aquisição e manutenção, apostando no design minimalista.

O conceito foi criado pelo designer americano Josh Bechtel e pelo estúdio Scalyfish Design de Bellingham, de Washington, que juntos desenvolveram o protótipo da bicicleta simples. A nova bici elimina peças que os ciclistas conhecem bem como a corrente, exclui algumas partes móveis e une o eixo traseiro ao pedal, diminuindo a extensão do quadro e encurtando a distância entre as rodas.

Isso tudo torna a Bicymple menor, mais leve e mais durável do que qualquer outra magrela no mercado. “Mais do que apenas um conceito estiloso, a Bicymple é confortável, fácil de pedalar e brilhantemente simples de manter”, explicou o designer no site do estúdio.

Por ainda ser um protótipo, a Bicymple ainda não está no mercado, mas os idealizadores estão trabalhando para viabilizar a produção em larga escala, em breve. Para saber mais sobre esse projeto que pretende revolucionar o padrão da bicicleta, acesse:  http://www.bicymple.com/

Abaixo, veja a magrela simples em ação:

Fonte: Revista Trip