RS: consulta pública sobre segurança no trânsito tem prazo prorrogado. Participe!

Medidas para coibir excessos e investimento em transporte público são prioridades até o momento. (Foto: Bareta)

Os gaúchos têm até a próxima sexta-feira (16/11) para responder a Consulta Pública sobre o Plano Estadual de Combate à Violência no Trânsito. O Gabinete Digital está recolhendo respostas e sugestões da população a fim de mapear as prioridades para frear o número de acidentes fatais nas ruas e estradas do Rio Grande do Sul. Os autores das propostas mais votadas terão um encontro com o Governador Tarso Genro no Palácio Piratini ao final da consulta.

Além de sugestões enviadas pelos próprios internautas, a plataforma apresenta 32 ações planejadas pelo Plano Estadual de Combate à Violência no Trânsito. No final do processo, o Comitê Estadual de Mobilização pela Segurança no Trânsito analisará as 10 respostas mais votadas, que passarão a ser prioridade para o trânsito nos próximos dois anos pelo Governo do Estado.

Clique aqui para participar da Consulta Pública sobre o Plano Estadual de Combate à Violência no Trânsito e dê sua contribuição para salvar vidas!

Sobre o Plano Estadual de Segurança no Trânsito para a década 2011-2020

Na Década de Ação pela Segurança no Trânsito, declarada pela Organização das Nações Unidas (ONU), foi instituído em junho de 2011 o Comitê Estadual de Mobilização pela Segurança no Trânsito, que reúne entidades da sociedade civil, órgãos municipais, estaduais e federais sob a coordenação do vice-governador Beto Grill. Fruto das discussões promovidas pelo comitê e diversas conferências públicas, nasceu o Plano Estadual de Segurança no Trânsito para a década 2011-2020. Hoje, o plano encontra-se em sua redação final e, por meio da consulta no Gabinete Digital, serão definidas as prioridades para 2013 e 2014.