Mobilidade Urbana: o que você tem a ver com isso?

Foto: Arthur Chapman

Os problemas relacionados ao transporte são conhecidos de todos que moram nas grandes cidades brasileiras. Congestionamento, atraso de ônibus, falta de informação e sinalização, entre outros. Mas o que eu e você temos a ver com isso e como podemos ajudar a tornar nossa mobilidade mais inteligente? Há 35 anos envolvido ativamente com mobilidade urbana e políticas públicas, Eduardo Alcântara de Vasconcellos lança esta importante questão em seu novo livro “Mobilidade Urbana e Cidadania”, da editora Senac SP.

Vasconcellos é consultor em transporte público da ANTP, doutor em Políticas Públicas pela USP e pós-doutor em Planejamento de Transportes na Cornell University. No livro, o autor afirma que uma cidadania plena só é possível em um ambiente urbano no qual exista qualidade, eficiência e segurança nos deslocamentos das pessoas. Para isso, Vasconcellos analisa questões relacionadas ao tema, como o perfil dos usuários de transporte público, a desigualdade no consumo dos recursos da cidade e os possíveis impactos.

Além disso, o autor sustenta a ideia de que todos devem discutir a mobilidade nas cidades. A população deve fazer parte do diálogo sobre os problemas, para que as decisões não sejam tomadas apenas pela administração pública. Afinal, a solução depende de todos nós.

Ficou interessado? Clique aqui para saber mais e realizar a compra do livro “Mobilidade Urbana e Cidadania”, de Eduardo Alcântara de Vasconcellos.

Livro: Mobilidade Urbana e Cidadania

Autor: Alcântara de Vasconcellos, Eduardo
Editora: Senac São Paulo
Categoria: Artes / Arquitetura, Urbanismo e Paisagismo
Preço: R$ 43,00