Bicicletas públicas de Porto Alegre começam a circular no Dia Mundial Sem Carro

Sistema similar do Rio inaugurou há um ano e já contabilizou mais de 1 milhão de viagens. (Foto: Laila Sena)

Além da tradicional Semana Farroupilha, os gaúchos tem mais um bom motivo para comemorar nestes dias! O tão esperado sistema de bicicletas públicas será inaugurado, em Porto Alegre, no próximo sábado (22), quando celebramos o Dia Mundial Sem Carro. O anúncio foi feito pela Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), que apresentou o modelo da magrela que vai circular pelas ruas da cidade.

A bicicleta possui aro 26, três marchas, banco regulável, cesta, espelho retrovisor, buzina, refletivo e paralamas dianteiro e traseiro, além do descanso para apoiar a bicicleta. Veja abaixo:

Modelo de bicicleta do BikePoa. (Foto: EPTC)

Como vai funcionar

A partir de sábado, o sistema BikePoa contará com 50 bicicletas e cinco estações no seguintes pontos: Largo Glênio Peres/Mercado Público, Praça da Alfândega, Casa de Cultura, Usina do Gasômetro e Câmara de Vereadores. O valor do passe mensal será R$ 10 e o diário R$ 5, podendo utilizar o sistema durante todo o dia, das 6h às 22h, nas duas modalidades. As viagens devem ser realizadas em até uma hora. Após esse tempo, há um intervalo de 15 minutos para possibilitar outras viagens, com a mesma ou outra bicicleta.

Clique aqui para mais informações e cadastro no BikePoa!