RJ: Concurso promove mobilidade sustentável entre estudantes

As ações devem ser gravadas e enviadas para o site do concurso até o dia 19.

Se você é estudante universitário e mora no Rio de Janeiro, você pode estar a um vídeo de ir para Paris! A Michelin, fabricante francesa de pneus, lançou na última semana o concurso cultural “Mobilidade Sustentável te leva à França”. Para participar, os alunos devem produzir vídeos, em duplas, com duração de 1 a 3 minutos sobre a temática da mobilidade sustentável. Vale informação, humor e muita criatividade para mostrar como formas alternativas de mobilidade podem transformar o mundo. E você, de quebra, concorre a uma viagem para a França com tudo pago!

A única restrição é que os participantes devem ser estudantes do Ensino Superior matriculados no Estado do Rio de Janeiro. O filme deve ser enviado para a página oficial do concurso http://www.concursomichelin.com.br/ até o dia 19/08. Os vencedores vão ganhar uma viagem completa para a Cidade Luz, onde visitarão o museu de ciência e tecnologia La Viellette. Depois, seguem para Clermont-Ferrand, a cidade sede da Michelin, e poderão visitar o centro de tecnologia de Ladoux e o Museu “Aventure Michelin”.

No total três vídeos serão premiados e concorrem a:

– um pacote de viagem para a dupla eleita pela votação popular no site;

– um pacote de viagem para a dupla escolhida pela Comissão Julgadora MICHELIN da categoria estudantes do Ensino Superior em Geral;

– um pacote de viagem para a dupla escolhida pela Comissão Julgadora MICHELIN de estudantes do Ensino Superior estagiários na MICHELIN.

De acordo com o site do concurso, os ganhadores serão anunciados até 31/08. Inscrições e detalhes sobre o concurso podem ser acessados no site: http://www.concursomichelin.com.br/. Boa sorte!

  • http://www.facebook.com/cezar.lemos251 Cezar Lemos

    Sacanagem a promoção só valer no Rio! Moro em Florianópolis, cidade que tem um dos piores transportes públicos do país, uma quantidade muito pequena de ciclovias seguras. Fica a dica!