Bilhetagem eletrônica qualifica sistema de transporte em Curitiba

Foto: Gazeta do Povo

Os cartões inteligentes, ou smart cards, facilitam o embarque dos passageiros nos ônibus, qualificando o funcionamento do sistema como um todo. Um exemplo disso é o sucesso do Cartão Transporte, de Curitiba, que conta com 1,4 milhões de usuários cadastrados. O cartão possibilita que o portador não precise carregar dinheiro para efetuar o pagamento da tarifa nos veículos que operam na Rede Integrada de Transporte da cidade.

Além disso, o bilhete eletrônico é pessoal, com identificação e foto do passageiro, para fins de segurança. Caso o cartão seja roubado ou perdido, pode ser facilmente bloqueado pelo site da Urbs, gerenciadora do transporte na cidade, com possibilidade de recuperar os créditos não utilizados. Pensando na comodidade do usuário, os créditos podem ser recarregados em pontos autorizados pela capital, na Rodoferroviária ou diretamente através do site.

Qualquer pessoa pode ter o Cartão Transporte. O interessado deve ir à sede da Urbs, ou em outros pontos de atendimento autorizados, portando os documentos exigidos para o preenchimento do cadastro.

Mais informações em http://www.urbs.curitiba.pr.gov.br/

  • http://twitter.com/jeferbd Jéfer

    onde fica a foto? 

    • embarq

      Olá, Jéfer! A foto é em Curitiba mesmo. Não saberíamos dizer exatamente a estação, desculpe.

      • Jeferbd

        ok, que é em Curitiba ok, da pra ver na foto, eu queria saber referente a foto no cartão, numca vi um cartão de transporte público de Curitiba com foto.