EMBARQ na Rio+20

Decoração da Rio+20 representa as 7 bilhões de pessoas que podem mudar o futuro do mundo. (Foto: João Cassiano)

A população mundial já atingiu a marca de 7 bilhões de habitantes e deve ultrapassar os 9 bilhões ainda na metade deste século. Mudanças para tornar o planeta mais sustentável são necessárias e urgentes. Nesta sexta-feira (15), Clayton Lane, CEO da EMBARQ (produtora do TheCityFix), Nigel Sizer, diretor da Global Forest Initiative e Rachel Biderman, consultora sênior do Instituto de Recursos Mundiais (WRI) no Brasil, participaram de debate sobre gestão de energia, negócios, clima, alimentação, florestas e transportes em um dos primeiros eventos da Rio+20.

Entre os dias 15 e 22 de junho, no Rio de Janeiro, especialistas, lideranças globais, empresas, diretores de entidades e organizações internacionais de diversas áreas debatem a respeito de medidas e exemplos concretos para alcançar o desenvolvimento sustentável através da economia verde. O evento, promovido pela ONU (Organização das Nações Unidas), retoma o debate iniciado há 20 anos, na mesma cidade, durante a Eco92.

Programação completa da EMBARQ e WRI na Rio+20.

Publicado originalmente em Planeta Sustentável.

Acompanhe aqui no TheCityFix Brasil a cobertura de eventos e ações relacionados à mobilidade sustentável durante a Rio+20!