Porto Alegre: quinze obras estão previstas para Copa do Mundo 2014

Obras do BRT na avenida Protásio Alves iniciaram em março deste ano. (Foto: FIFA)

Como uma das cidades-sede da Copa do Mundo em 2014, Porto Alegre se prepara para fazer bonito com 15 obras que irão transformar a cara da cidade – como nos mostra a reportagem do RBS Notícias desta terça-feira. A maior preocupação, porém, é que estes projetos se tornem, de fato, um legado para a população da capital gaúcha e não sejam apenas medidas emergenciais para suprir a demanda dos jogos.

Além de reformulações no aeroporto e rodoviária, Porto Alegre deve receber três corredores BRT-Bus Rapid Transit para qualificar o deslocamento das pessoas. O sistema, que foi inaugurado recentemente no Rio, é considerado uma das grandes alternativas de transporte de massa hoje, como Luis Antonio Lindau, diretor-presidente da EMBARQ Brasil (produtora deste blog) explica na matéria.

As obras do BRT ocorrem em três avenidas de grande circulação da capital gaúcha: Protásio Alves, Bento Gonçalves e João Pessoa. Porém o investimento em transporte público ainda é baixo em relação ao individual, já que grande parte das obras viárias de Porto Alegre beneficia os carros particulares, como lembra Lindau, com construções de viadutos e trincheiras.

Clique aqui para assistir, na íntegra, a matéria do RBS Notícias.