Indique sua cidade para o Prêmio de Transporte Sustentável 2013

Sistema de bicicletas públicas de Medellín. Cidade foi uma das vencedoras da edição 2012 do Prêmio. (Foto: Carlos Pardo)

Institute for Transportation and Development Policy (ITDP) e o Comitê do Prêmio de Transporte Sustentável (STA), incluindo a EMBARQ (produtora do TheCityFix), o convidam para indicar sua cidade para o 9º Prêmio Anual de Transporte Sustentável. As indicações estão abertas e serão aceitas através do site até 15 de setembro de 2012.

O Prêmio de Transporte Sustentável é atribuído a uma cidade ou jurisdição que teve um impacto significante para mitigar as mudanças climáticas investindo na sustentabilidade e viabilidade de sua comunidade através de estratégias inovadoras de transporte. Estas estratégias devem aumentar a mobilidade para todos os residentes, reduzir as emissões de transporte e de poluentes atmosféricos, além de melhorar a segurança e a acesso para ciclistas e pedestres.

As indicações podem ser enviadas por ONGs, agências governamentais, planejadores, grupos ativistas e pessoa física, e será revisado pelo Comitê do STA.

O Comitê do STA é formado pelos especialistas mais respeitados e organizações globais que trabalham com transporte sustentável. Os membros são:

  • Institute for Transportation and Development Policy (ITDP)
  • EMBARQ, The World Resources Institute Center for Sustainable Transport
  • GIZ (Deutsche Gesellschaft für Internationale Zusammenarbeit)
  • Clean Air Initiative for Asian Cities Center (CAI-Asia)
  • Transportation Research Board Committee on Transportation in Developing Countries
  • Clean Air Institute for Latin America
  • United Nations Centre for Regional Development (UNCRD)
  • Transport Research Laboratory

O vencedor do prêmio e menções honrosas serão oficialmente anunciados em recepção na Transportation Research Board’s Annual Conference, em janeiro de 2013. Os finalistas serão notificados até 1º de novembro de 2012.

Para mais detalhes sobre o Prêmio de Transporte Sustentável ou para indicar sua cidade, visite o site oficial staward.org.

Clique aqui e conheça detalhes sobre os vencedores da edição passada do Prêmio de Transporte Sustentável.