Experiência BRT, dia 5: um novo começo

O primeiro sistema que o grupo visitará é o TransMilenio, de Bogotá. (TransMilenio - Foto por TRANSMILENIO S.A. - Banco de Imagens SIBRT)

Por Cíntia Freitas

Olá leitor!

Hoje foi o início da viagem para o segundo grupo de jornalistas que está embarcando na “Experiência BRT – Missão de Imprensa”. A turma voou do Rio a Bogotá, onde fica até segunda-feira – a viagem ainda inclui a passagem por Medellín e Cleveland durante a próxima semana, e encerra-se com a chegada ao Rio de Janeiro no dia 12/05. O objetivo da visita a essas cidades é conhecer os seus sistemas BRT e perceber as características que fazem deles destaques entre os sistemas BRT das Américas.

Quatro jornalistas, cheios de expectativas e curiosidade, vieram para representar o jornal O Dia, a rádio Band News e a TV Bandeirantes. Eles mergulharão em uma grande aula prática sobre transporte público, que contará com a experiência de andar pelos sistemas TransMilenio (de Bogotá), Metroplús (de Medellín) e Healthline (de Cleveland).

Embarque conosco nessa nova jornada, que contará com diversas descobertas, aprendizados e surpresas sobre transporte público sustentável.