Experiência BRT, dia 4: ‘garagem’ para bicicleta em LA

Bike lockers em Los Angeles, Califórnia. (Foto: Mariana Gil / EMBARQ Brasil)

Os carros dominam Los Angeles… ou isso era o que pensávamos! Quando Dave Sotero, porta-voz do LA Metro, chegou esta manhã com sua bicicleta dobrável para nos receber, na Orange Line, começamos a perceber que a cultura das bikes está cada vez mais forte na “cidade dos carros”. A magrela vem conquistando espaço e importância em LA, como podemos ver em ciclovias ao longo do corredor exclusivo da Orange Line, sinalização específica, ciclofaixas e os úteis bike lockers mantidos pela prefeitura, em zonas estratégicas.

Feitos de material resistente, a espécie de mini garagem mantém as bicicletas abrigadas e seguras enquanto o ciclista está no trabalho, aula, em casa, etc. Os bike lockers podem ser utilizados por qualquer residente de LA, que precisa pagar uma taxa anual de 50 dólares ($ 1,00 por semana) pelo serviço. Uma ideia simples, útil e bem acessível. O que vocês acharam?

Foto: Mariana Gil / EMBARQ Brasil

Sotero chegou de bicicleta para conduzir grupo de jornalistas da Experiência BRT pela Orange Line. (Foto: Mariana Gil / EMBARQ Brasil)

Continue acompanhando as postagens ao longo do dia sobre outras descobertas interessantes que o grupo Experiência BRT- Missão de Imprensa está fazendo em Los Angeles!