Experiência BRT, dia 2: Metrobús e o resgate da superfície urbana

Repórter Marcelo Castilho, da TV Brasil, questiona Lindau sob câmera atenta do cinegrafista Sérgio Meirelles. (Foto: Mariana Gil / EMBARQ Brasil)

A visita a Teotihuacan foi inspiradora e relaxante, mas o dia 2 da Experiência BRT  não foi só de passeio. No final da tarde, os jornalistas voltaram ao trabalho e fizeram entrevistas com o diretor-presidente da EMBARQ Brasil, Luis Antonio Lindau, que acompanha o grupo nesta primeira Missão de Imprensa, na Cidade do México e Los Angeles.

Entre muitos assuntos abordados pelos repórteres, Lindau falou sobre alguns ensinamentos que o BRT da Cidade do México, o Metrobús, pode dar a outras grandes cidades que passam por problemas de mobilidade e espaço urbano. “A grande característica do Metrobús é o resgate da superfície para o transporte público. A superfície não pode ser condenada apenas ao automóvel, e o BRT passa a ser uma bela invenção já que traz características do metrô para a superfície”, afirma.

Acompanhe as matérias, em breve, na TV Brasil e TV Globo!

Edimilson Ávila, da TV Globo, em ação ao lado do cinegrafista Sergio Leite. (Foto: Mariana Gil / EMBARQ Brasil).

Amanhã, o grupo de jornalistas vai fazer uma visita à sede do CTS EMBARQ México. Fique ligado nas próximas postagens no Diário de Viagem aqui no TCFB!

Veja as fotos da Experiência BRT – Missão de Imprensa no Flickr da EMBARQ Brasil!