Experiência BRT, dia 2: uma pausa em Teotihuacan

Hoje, no segundo dia de Experiência BRT – Missão de Imprensa, aproveitamos o feriado internacional do Dia do Trabalhador para descontrair e dar uma pausa na exploração do sistema Metrobús. Passamos a manhã e parte da tarde conhecendo as pirâmides e ruínas de Teotihuacan,  local considerado Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. O grande parque arqueológico fica a aproximadamente 45 km da Cidade do México, no município de San Juan Teotihuacan, e abriga as imponentes construções da maior cidade da época Pré-Colombiana na América – ou o que sobrou delas depois de 2 mil anos de história e visitações.

Pirâmide do Sol, Teotihuacan. (Foto: Mariana Gil / EMBARQ Brasil)

Além de impressionar pelo tamanho e organização, Teotihuacan hipnotiza os visitantes com as pirâmides do Sol e da Lua, as duas maiores construções do local. A euforia em visitar um parque com dois milênios de história estava visível no rosto de cada um e faz as pessoas ignorarem os 65 metros de escadarias até o topo da Pirâmide do Sol, todos os dias. Assim, a cultura ainda não totalmente desvendada de Teotihuacan vai se mantendo viva de maneira mítica ao longo dos séculos.

Grupo reunido em Teotihuacan. (Foto: Mariana Gil / EMBARQ Brasil)

Amanhã, o grupo de jornalistas da Missão de Imprensa volta à rotina de vivência e experimentação do BRT e visita a sede do CTS EMBARQ México. Acompanhe no TCFB!

Veja as fotos da Experiência BRT – Missão de Imprensa no Flickr da EMBARQ Brasil!