Aplicativo reúne informações em tempo real do trânsito no Ceará

Saber qual é o melhor caminho a tomar antes mesmo de sair de casa facilita muito nosso deslocamento, por isso, as plataformas colaborativas em smartphones e tablets não param de crescer. Com pouco menos de um ano, o aplicativo TrânsitoCE vem ajudando os moradores a se orientarem melhor no trânsito, disponibilizando informações em tempo real do que acontece nas ruas cearenses. As ocorrências são postadas pelos próprios usuários do aplicativo, que formam uma grande rede de colaboração online.

Para fazer parte do grupo basta baixar a ferramenta, disponível somente para iPhones, na Apple Store, fazer o login com sua conta do Twitter e pronto. A partir daí você já pode deixar a ocorrência sobre o trânsito no local desejado, como acidentes, congestionamentos, alagamentos, obras e buracos. A notificação é disponibilizada para todos os usuários instantaneamente e geolocalizada num mapa, ajudando a melhorar o tráfego urbano.

“O ideal é utilizar o aplicativo ou o site antes de sair para o trajeto. Você vê a situação e o melhor caminho a seguir. Utilizar celular no volante é infração prevista no código brasileiro de trânsito”, lembra Micael Estrázulas, programador e um dos idealizadores do aplicativo. Estrázulas contou com a parceria de Joares Miranda e Rodrigo Coifman, que integram a equipe técnica e administrativa do TrânsitoCE.

No vídeo abaixo, produzido por uma usuária do aplicativo, você tem ideia geral de como instalar e utilizar a ferramenta no seu iPhone:

  • http://profile.yahoo.com/C5I77536VPMM5C6VNJAXOSRKVY Foly

    Legal, mas e os robozinhos verdes?
    Quando sai para Android?

    • http://twitter.com/mEstrazulas Micael Estrázulas

      Olá Foly,

      Estamos trabalhando na versão Android. Acreditamos de estarmos com essa versão em 1, 2 meses.

      Abs

    • http://twitter.com/mEstrazulas Micael Estrázulas

      Olá Foly,

      Estamos trabalhando na versão Android, em 1, 2 meses deve estar no ar. Tivemos problemas com a implementação, mas agora voltou a andar 🙂

      Abs

  • Pingback: Aplicativo de trânsito em São Paulo mostrará imagens em tempo real | TheCityFix Brasil