Inglês cria bicicleta dobrável que não precisa de cadeado

Foto: Tony Kyrlacou/Rex Features

Por Paulo Finatto Jr.

O estudante inglês Kevin Scott, de 21 anos, inventou uma revolucionária bicicleta, que vai dificultar ainda mais os roubos que acontecem diariamente em Londres. A bike que ele criou é dobrável e pode ser presa nos bicicletários ou nos paraciclos sem a necessidade de correntes e cadeados. O próprio quadro é que funciona como fechadura e, ao ser enrolado através das rodas, prende a bicicleta com firmeza.

Kevin Scott estuda design na Montfort University e por muito tempo pensou em um método verdadeiramente seguro para deixar a sua bicicleta presa em qualquer uma das ruas movimentadas do centro de Londres. Na capital inglesa, mais de cinquenta bikes são roubadas todos os dias, de acordo com as autoridades. A bicicleta criada por Scott, além de permitir que ela seja adaptada em volta de qualquer poste ou de qualquer estacionamento específico, protege também todos os componentes principais no bloqueio dobrável, como as rodas e o próprio quadro. O estudante garante que o sistema é simples e extremamente confiável para o usuário.

No momento, a bicicleta dobrável está à mostra na seção New Designers Show, do Business Design Centre, em Islington, no norte de Londres. O protótipo aguarda o interesse de investidores e de empresas para que seja fabricado em larga escala e colocado à venda ara os ciclistas ingleses. Além do inovador sistema de tranca, a bicicleta de Kevin Scott tem mais um atrativo para quem vive em uma metrópole como Londres: dobrada, a bike é fácil de ser guardada em qualquer lugar pequeno.

Fonte: Daily Mail UK