Infográfico mostra atraso de estrutura para bikes no Brasil

O TheCityFix Brasil é um grande incentivador do uso da bicicleta como meio de transporte diário, por todos os benefícios ambientais, salutares e econômicos que a magrela traz para a vida urbana. Porém, quando não existem ciclovias, sinalização e respeito pelo ciclista – como é a realidade da maioria das cidades brasileiras – a prática de pedalar pode se tornar inviável e perigosa.

A morte da ciclista Juliana Ingrid Dias, atropelada por um ônibus na Av. Paulista na última sexta-feira (2), levanta, mais uma vez, o debate sobre a falta de estrutura adequada para as bikes na maior metrópole da América Latina. E o pior é saber que o problema se repete Brasil afora.

Para visualizar o tamanho do atraso na estrutura para transportes não-motorizados no país, o site Ponto Eletrônico criou um infográfico que ilustra, de forma criativa, o baixo número de ciclovias brasileiras quando comparado ao de outros países, como Alemanha e Colômbia. Além disso, traz dados sobre a evolução da bicicleta no mundo, os meios de transporte mais utilizados e exemplos de ações pró-bike bem sucedidas em outros locais. Vamos nos inspirar para transformar a realidade da bicicleta no Brasil? Confira, abaixo: