Bike it! Hotel paulista incentiva seus hóspedes a pedalar pela cidade

O hotel Sheraton São Paulo WTC disponibiliza bicicletas para seus hóspedes como escolha de lazer e transporte sustentável (Foto: Sheraton/Divulgação)

A preocupação com a mobilidade urbana e a sustentabilidade está cada vez mais comum e todos os dias vemos boas notícias sobre projetos e iniciativas que contribuem para o desenvolvimento sustentável das cidades. O hotel de luxo Sheraton São Paulo WTC também embarcou nessa ideia e criou um projeto de empréstimo de bicicletas para seus hóspedes: o Bike it!

Inaugurado no dia 12 de fevereiro, o Bike it! disponibiliza 10 bicicletas aos domingos para que os hóspedes possam passear ou se deslocar pela cidade pedalando. As bicicletas foram cedidas pela Caloi, que apóia o projeto, e os capacetes vieram da D&D. Segundo o gerente geral do hotel, Carlos Eduardo Hue, “A proposta é oferecer aos que se hospedam no Sheraton a opção de utilizar bicicletas por um determinado período como alternativa de lazer e transporte sustentável na cidade. É uma forma de nos engajarmos ao movimento mundial – e ao da cidade de São Paulo – em torno do estímulo ao uso de bikes”.

O início do serviço foi marcado por uma pedalada com ciclistas convidados, que se encontraram no hotel e foram pelas ciclofaixas até um parque próximo.

Passeio ciclístico que inaugurou o projeto (Foto: Sheraton/Divulgação)

 

 

TheCityFix Brasil quer saber:

Você acha que disponibilizar bicicletas é um diferencial importante para um hotel? Esse serviço influenciaria sua decisão na hora de se hospedar?

Deixe seu comentário e participe!

 

  • Renato Rangel de Almeida

    Todo incentivo é bem vindo. Imagine, só em São Paulo, se os hotéis ditos de luxo/confortáveis fizessem o mesmo. Seriam cerca de 1.000 bicicletas disponíveis para os hóspedes.