Bikamper, a bicicleta que vira barraca

Divulgação

Os ciclistas que gostam de explorar novos lugares e fazer passeios diferentes sobre duas rodas agora podem pedalar sem se preocupar com o local para descansar no final do dia. A fabricante de produtos ciclísticos Topeak desenvolveu a Bikamper, uma barraca para ser levada e montada na própria magrela. Já imaginou?

Com aro 26 e feita para encarar terrenos acidentados, a bike é preparada para aventuras offroad. Na hora de dormir, o ciclista arma a estrutura com uma das rodas sustentando a barraca numa extremidade e, na outra, o próprio corpo da bike serve de apoio. Depois de montada, uma capa resistente à água é presa no selim até o chão, dando sustentação a toda barraca.

Agora, se você estiver acompanhado, é melhor dar uma apertadinha. O espaço interno foi desenvolvido para acomodar apenas uma pessoa, com dimensões de 2m por 70cm. Além disso, a Bikamper tem material especial revestido em malha em alguns pontos para aumentar a circulação de ar sem que mosquitos ou outros insetos atrapalhem o sono. O preço médio do kit está em torno de U$ 170 em sites como a Amazon.

Sistema de montagem é simples e prático.

Desarmada a Bikamper vira uma pequena bolsa que pode ser levada em cima da bike.

Sem preocupação na hora do descanso, é só montar.

Fonte: Geek Alerts