Você deixaria uma pessoa alcoolizada dirigir seu carro?

Campanha de bares paulistanos chama atenção para mistura ilegal de álcool e direção.

Uma das grandes preocupações dos profissionais que trabalham com mobilidade é reduzir as mortes no trânsito. A cada ano, milhares de pessoas perdem suas vidas ou são gravemente feridas em acidentes pelas ruas de todo o mundo. Para que essa realidade comece a mudar, campanhas de conscientização se tornam aliadas em defesa da vida.

Já comentamos sobre o premiado vídeo de Daniel Cox que enfatiza a importância do cinto de segurança de uma maneira impactante, mas sensível. Agora apresentamos a campanha do Bar Aurora e do Boteco Ferraz, de São Paulo, que chama atenção daqueles motoristas que misturam bebida e direção, não respeitam seus próprios limites e, geralmente, são os principais responsáveis pelos acidentes.

No vídeo, o cliente do bar deixa o carro no serviço de valet, mas o manobrista está totalmente alcoolizado. Veja a reação das pessoas ao perceberem que um bêbado vai assumir o volante de seus carros.

Você gostou da campanha? Conhece outras iniciativas criativas de conscientização no trânsito? Deixe seu comentário e conte para nós!