O cadeado para bicicleta mais seguro do mundo

Uma versão deste post foi originalmente publicada por , no TheCityFix.com, em 18 de novembro de 2011.

Como parte da campanha “3 equipes, 14 dias, 150.000 opções”, uma equipe de engenheiros e especialistas em tecnologia criou o “cadeado para bicicleta mais seguro” já inventado. A campanha é da Conrad, uma loja on-line de eletrônicos.

A tranca é, basicamente, um mecanismo que prende a bicicleta e envolve o poste. Depois de encaixar a bike na “engenhoca” com pequenas rodas que deslizam pelo poste, o ciclista pode levantá-la, usando um controle remoto. Assim, a magrela fica longe do alcance dos ladrões oportunistas.

Um ponto contra é se houver mais de um ciclista para dividir o poste. Por exemplo, se você colocar sua bicicleta lá em cima e outra pessoa cadear a dela logo depois, você não teria acesso a sua bike até que a outra pessoa retirasse a magrela antes.

Embora possa ficar confuso com vários usuários, deixar as bikes em postes verticais economizaria muito espaço nas calçadas, que poderiam ser melhor aproveitadas pelos pedestres. Este tipo de estacionamento de bicicleta é um exemplo de armazenamento vertical de bikes sobre o qual escrevemos em maio, no TheCityFix.com.

O que você acha do cadeado para bike mais seguro, criado pela Conrad? Você o usaria?