63% dos cariocas devem utilizar transporte de alta capacidade até 2015

Rio de Janeiro (Foto: Rodrigo Soldon)

O portal Cidade Olímpica, como já comentamos aqui, mantém os brasileiros atualizados sobre as grandes mudanças que estão preparando o Rio de Janeiro não só para os mega eventos esportivos, mas principalmente para o futuro. Com o objetivo de ajudar a população a compreender as transformações que já estão em andamento na área de mobilidade, o portal disponibiliza um infográfico que compara a situação dos sistemas de transporte de alta capacidade de hoje com a prevista para 2015.

Os desenhos interativos ajudam a entender esta “revolução nos transportes”, como o próprio portal sugere, mostrando o panorama do mapa da cidade após a implementação das linhas de BRT-Bus Rapid Transit. Atualmente, 18% da população utiliza os sistemas de transporte público de alta capacidade no Rio. Mas com investimentos ultrapassando os 8 bilhões de dólares, a estimativa é que a porcentagem de usuários pule para os 63%, quando as obras estiverem finalizadas, em 2015.

Abaixo, veja as imagens do infográfico mostrando o panorama atual e o previsto até os Jogos Olímpicos:

Rede atual

Rede completa em 2015

Interaja com o infográfico diretamente na página do Cidade Olímpica, clicando aqui.

  • André Candau

    Só queria entender uma coisa: o Metrô linha 4 terá capacidade para 1800 passageiros com intervalo de aprox. 5 minutos. O ônibus do BRT tem capacidade para 160 passageiros.
    Qual é o milagre que os gênios do transporte público do RJ farão para escoar essas pessoas que chegarem de metrô a estação Jardim Oceânico?