Porto Alegre publica editais de licitação para obras da Copa

Corredores de ônibus na av. Protásio Alves serão preparados para as futuras linhas de BRT da cidade (Foto: Miguel Angelo)

A Prefeitura de Porto Alegre publicou na última segunda-feira (31), em edição extra do Diário Oficial (Dopa), os avisos de licitação de sete obras preparatórias para a Copa de 2014 em Porto Alegre. Com isso, a partir de hoje (1º), as empresas interessadas poderão ter acesso ao edital, que será publicado no Dopa. O investimento para as obras de mobilidade urbana será de mais de R$ 185 milhões.

O prefeito José Fortunati apresentou as publicações aos integrantes da Comissão Especial de Acompanhamento dos Investimentos da Copa 2014 da Assembleia Legislativa. Na ocasião, o secretário municipal de Gestão e Acompanhamento Estratégico, Urbano Schmitt, destacou que esse é o maior investimento em obras de mobilidade urbana já realizado em Porto Alegre.

Além da apresentação das publicações, o prefeito mostrou o andamento de todos os processos de qualificação da cidade, como nas áreas de saúde, meio ambiente, turismo, segurança, entre outros. Também participaram da reunião o vice-presidente da comissão, João Fischer, o relator Paulo Odone e o deputado Cássia Carpes, dos secretários municipais da Fazenda, Roberto Bertoncini, da Copa 2014, João Bosco Vaz, e da coordenadora do Gabinete de Articulação Institucional, Ana Pellini.

Os sete editais são:
● Passagem de nível da Anita Garibaldi com a 3ª Perimetral
● Duplicação da avenida Tronco: trechos 3 e 4 da Icaraí até a Gastão Mazzeron
● Duplicação da Voluntários da Pátria: da Rua da Conceição até a Ramiro Barcelos
● Troca de pavimento do corredor da Protásio Alves, preparando a implantação de Bus Rapid Transit (BRT)
● Troca de pavimento do corredor da Bento Gonçalves, preparando a implantação de Bus Rapid Transit (BRT)
● Duplicação da Avenida Edvaldo Pereira Paiva: trecho 3, do Beira Rio até a Pinheiro Borda
● Viaduto junto à Rodoviária, lingando a Júlio de Castilhos com a Castelo Branco

A prefeitura disponibiliza mais informações sobre cada iniciativa no portal www.transparencianacopa.com.br.

Fonte: Prefeitura de POA