Rio distribui vale-transportes para Dia Mundial Sem Carro

 

Cariocas que deixarem o carro em casa podem ganhar passagem gratuita no transporte público (Foto: Fetranspor / Divulgação)

22 de setembro está se aproximando e muitas cidades já estão anunciando suas ações para estimular as pessoas a optarem por um transporte mais sustentável. A data global marca o dia em que comunidades civil, pública e privada se reúnem para agir contra os danos ambientais que os carros causam através das emissões de gases poluentes.

O Rio, que vem se destacando pelas iniciativas sustentáveis em mobilidade com a implementação de três corredores BRT-Bus Rapid Transit, escolheu uma maneira inteligente de estimular o uso do transporte público no Dia Sem Carro. A Fetranspor (Federação das Empresas de Transportes de Passageiros do Estado do Rio de Janeiro) vai dar 5 mil cartões RioCard para os cariocas deixarem seus carros na garagem e usarem o ônibus no próximo dia 22. Os cartões vêm com crédito de R$ 10,00 e podem ser utilizados nos sistemas de ônibus, balsas e trens.

Se você tem veículo e mora no Rio de Janeiro essa é uma ótima oportunidade para fazer sua parte e mostrar que menos um carro pode fazer toda a diferença. Para garantir seu passe, é só completar o cadastro no site, colocando informações básicas como nome, endereço, telefone e dados específicos do seu veículo. Depois do cadastro online é só esperar para receber em casa um cartão como este abaixo. Participe!