Cities in Focus: Com apoio da EMBARQ, Indore formaliza seu sistema de transporte público

Ônibus novos e identificados com a marca da agência entraram em circulação em Indore (Foto: Vivek Mishra)

Com uma das maiores densidades populacionais do mundo, a Índia enfrenta grandes problemas para superar a demanda pelos serviços, especialmente no setor de transportes. A série Cities in Focus, produzida pela EMBARQ, apresenta Indore, no centro do país. A cidade não fugia à regra do caos da mobilidade até 2005, tendo um sistema de transporte público desorganizado e pouco capacitado para servir seus cidadãos.

A partir de 2005, a EMBARQ iniciou um processo de auxílio e aconselhamento junto à AICTSL (Atal Indore City Transportation Services Limited) para implementar, formalmente, a agência de transporte na cidade. Ao longo dos anos, a agência passou de uma organização incipiente, com apenas a experiência de transporte público básico, para uma agência que serve toda a cidade. A transformação incluiu mais de 250 ônibus novos em serviço e se prepara para a implementação de seu primeiro corredor de BRT-Bus Rapid Transit.

A EMBARQ continua trabalhando em conjunto com a cidade para melhorar e expandir os serviços de transporte, para atender às necessidades da população de Indore. Veja como foi o processo de formalização e como isto mudou o dia-a-dia das pessoas na cidade: