biciRio: Evento enfoca a mobilidade por bicicleta

Ciclovia Zona Sul do Rio de Janeiro (Foto: Dylan Passmore)

O Rio de Janeiro conta hoje com 200 km de ciclovias em operação e mais 100 km em construção. Estima-se que, até o início de 2014, a cidade terá 450 km construídos. Além disso, o governo dá incentivo à instalação de bicicletários, pontos de aluguel de bicicletas e equipamentos de apoio, além da conservação das ciclovias existentes. Tudo isso para estimular o uso das magrelas como meio de transporte, melhorar o trânsito da cidade, reduzir as emissões de gases do Efeito Estufa e dar mais opções de lazer e bem-estar para a populução curtir a “Cidade Maravilhosa”.

Pensando nessa mudança de cultura, a prefeitura do Rio preparou um evento especialmente para falar sobre o assunto: o biciRio – Fórum Internacional da Mobilidade por Bicicleta, entre os dias 25 e 27 de setembro deste ano. Para começar, nada melhor do que uma pedalada para conhecer a ciclovia da Zona Sul. No segundo dia, o evento será dedicado a palestras, estudos de caso e debates técnicos. E para encerrar, os participantes serão divididos em dois grupos para visita técnica às ciclovias da Zona Oeste e Norte.

 

O objetivo é enriquecer e esclarecer o vasto universo do uso e da cultura da bicicleta.

 

Ficou interessado no evento? Quer participar? Clique aqui e de uma olhada na programação completa! As inscrições para o biciRio devem ser feitas por um formulário no site do evento.